You Are Reading

A Graça do Desafio

LinkCertamente é desafiante a vida de oração, mas ao mesmo tempo que percebo este desafio como via de edificação pessoal e comunitária tomo posse da graça que é viver em franco e aberto diálogo com Deus o tempo todo. O desafio comporta a graça!
Posso citar pelo menos dois grandes frutos que a oração sincera propõe, a primeira é a clareza espiritual, não apenas conhecimento estéril, ou ganãncia em obter respostas para as situações diversas/adversas da vida, mas clareza de quem é, de onde se vem e para onde se vai, em outras palavras é auto-conhecimento.
Outro ponto que percebemos é a esperança, que precisa ser provada e isso é natural que aconteça e sendo mais concreto, se manifesta através das mais variadas situações no âmbito profissional,pessoal,comunitário entre muitos outros. A esperança é forjada por exemplo na perca de um parente querido, na perca do emprego, de um amigo, na doação de si, no abandono dos planos pessoais e projetos em vista de algo maior , em outras palavras ter esperança é ter uma "Fé inabalável" que suporta os desafios colhendo sementes da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Blog Man