You Are Reading

O EVANGELHO DOS JUMENTOS

O EVANGELHO DOS JUMENTOS
  • Uns, fizeram de seu ofício a ostentação da cauda dos pavões. Outros, foram feitos para alçar o vôo dos gaviões. Alguns, encontraram suas vitórias nas brigas de leões e gostam de ganhar todas elas. Um grupo em extinção, salta de galho em galho junto aos mico-dourados. E uma minoria, (principalmente nestes tempos) nasceu para ser jumento.

    Deve ser "tão melhor" brilhar, ser conhecido, adorado, ovacionado, aplaudido... deve ser bom o reconhecimento do meu talento. Mas, por que então, justamente ao jumento, Deus confiou Seu Filho, Jesus?

    Por que Jesus não alçou vôo como o Superman, ou interagiu como os super-gêmeos, ou levantou sua espada de "thundera"? Por que essa insistência divina, em querer ser aquilo que eu não gosto de ser? por que a salvação entrou em cima de um jumento, tirando de mim toda a possibilidade de ser proprietário dos bens terrenos?

    Aonde Deus queria chegar quando inventou o jumento? Que Evangelho é esse, meu Deus? O que Deus queria me ensinar, quando, ao invés de colocar Jesus em um Toyota, colocou-O em cima de um produto híbrido, resultante do cruzamento de um asno com uma égua?

    Em um mundo de consumo, de roupas caras, do prazer de ser "Apple-maníaco", um jumento vem nos ensinar que a Graça de Deus nos basta. E que Deus faz a salvação acontecer sobre aquilo que eu sou e não sobre o que tenho e posso.

    O jumento veio ao mundo para confundir a Apple, a Microsoft, O Barak, O Lula, O Serra, A Dilma, a Vivo, o BB, o Smartphone, o McDonalds, a Coca-cola, a Phillipe Morris, os leigos católicos, os cristão que pedem dízimo prometendo carros luxuosos e gordas mesadas.

    Intelectuais católicos tem aversão aos jumentos, pois alegam que eles são radicais e falam uma língua que ninguém entende.

    Freud foi bom, mas o jumento foi melhor. O CD que você gravou, ganhou "oscar" mas, o relinchar do jumento, chamou mais a atenção divina. E, enquanto a galera abastada fica doida para ter um cantinho no programa do Amaury ou no programa do Jô, os jumentos perdem o espaço e nem conseguem direito mais evangelizar.

    O Evangelho dos jumentos existe e foi o próprio bichinho quem escreveu quando aceitou carregar a Salvação. Os jumentos podem ensinar muito para mim. Ele me confunde também, quando eu assino cheque, faço compras no cartão, gasto meu dinheiro com tudo que eu gosto e não ajudo minha paróquia ou a uma obra de evangelização.

    Os jumentos falam mais alto, quando meu dinheiro não consegue salvar a vida de um ente querido, ou quando quero reconstruir minha amizade com meu pai. Sou rico, mas não o suficiente para carregar no pescoço a Salvação eterna.

    Peço a Deus que os jumentos se levantem rapidamente. Que o Evangelho dos jumentos seja mais pregado, sem medo, com ousadia profética e sem o temor de vincular meu nome ao Nome de Jesus. Que gritem então, os jumentos!

  • Blog Silvinho Zabisky

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2010 Blog Man