You Are Reading

Padre skatista húngaro vira sucesso

Padre skatista húngaro vira sucesso no YouTube.

Reuters

Um padre católico húngaro virou sucesso no YouTube com seu método singular de divulgar sua mensagem religiosa – sobre rodinhas.

O reverendo Zoltan Lendvai, de 45 anos, vive e prega em Redics, uma cidadezinha húngara na fronteira com a Eslovênia. Ele acredita que a prática do skate pode abrir aos jovens o caminho que leva a Deus.

O vídeo que o mostra em ação já foi visto quase 170 mil vezes e agora conta também com uma versão musical.

Lendvai diz que segue o exemplo de São João Bosco, padre e educador italiano do século 19 que dedicou sua vida a melhorar a sorte de jovens pobres, usando os esportes como parte da educação deles.

“Já pensei muitas vezes que é desta maneira que poderei levar muitas pessoas para mais perto de Jesus”, disse o sacerdote à Reuters.

Lendvai aprendeu a andar de skate na escola, quando tinha 14 anos, mas foi apenas mais tarde, quando trabalhou como padre na cidade de Kormend, no noroeste da Hungria, que se deu conta do impacto que sua habilidade podia exercer sobre crianças e jovens.

Ele disse que três rapazes de 16 a 18 anos que nunca antes haviam ido à igreja começaram a frequentá-la regularmente depois que ele lhes mostrou alguns truques no skate.

Seu primeiro skate trazia o brasão pontifical. Desde então, o padre skatista já deu pelo menos seis skates a seus paroquianos jovens.

Blog Shalom - Carmadélio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Blog Man